Saiba como vender mais com o audiovisual

 

O marketing digital está crescendo rapidamente, e é uma excelente maneira de alcançar um público mais amplo. Entretanto, você deve considerar o uso de conteúdo audiovisual se você quiser se destacar.

 

Saiba como vender mais com o audiovisual

A capacidade dos audiovisuais de captar a atenção é obviamente benéfica em qualquer tipo de campanha de marketing. Ao mesmo tempo, o conteúdo visual também tem o potencial de transmitir informações de uma forma concisa e memorável.

Além disso, dados visuais, como gráficos, são mais acessíveis que longos blocos de texto não organizados. Neste texto, analisaremos como o conteúdo audiovisual pode melhorar sua estratégia de marketing digital e como você pode usar o conteúdo AV para vender mais produtos.

 

O que torna o Conteúdo Audiovisual tão eficaz?

A maioria dos compradores on-line são estudantes visuais e tendem a processar informações de forma visual. Isto significa que eles são mais propensos a reter o que viram do que a ler.

Dessa maneira, o uso do visual também torna o conteúdo mais memorável e, portanto, mais impactante. É mais fácil lembrar de uma imagem do que de um longo bloco de texto. O visual também torna os websites mais interessantes e envolventes, o que é importante para os leitores a longo prazo.

O visual também ajuda a quebrar longos pedaços de texto, o que os torna mais fáceis de digerir. Uma combinação de visuais e texto também ajuda a diminuir as barreiras da linguagem e alcançar um público mais amplo.

 

Como produzir conteúdo audiovisual de qualidade?

O objetivo deve ser criar um conteúdo AV de alta qualidade que seja relevante e envolvente. Isto o ajudará a se destacar das outras campanhas de marketing digital e terá um impacto maior.

Lembre-se, esta é uma estratégia de longo prazo, portanto, certifique-se de que você seja consistente com a criação de seu conteúdo AV. Isto o ajudará a construir um relacionamento com clientes potenciais e fará com que eles se lembrem de você no futuro.

Assim sendo, se você tiver um orçamento, poderá contratar equipamentos profissionais de vídeo e áudio para obter a melhor qualidade de conteúdo audiovisual. Alternativamente, você pode tentar usar ferramentas gratuitas ou de baixo custo, como o editor de vídeo do YouTube ou PowerPoint, para criar conteúdo básico.

 

Como o vídeo pode ajudar a aumentar as vendas?

Estudos demonstraram que os clientes que assistem aos vídeos têm 60% mais probabilidade de comprar produtos. Isto é comparado com aqueles que não veem nenhum conteúdo visual.

Há muitos benefícios em utilizar o vídeo em sua estratégia de marketing, incluindo taxas de cliques mais altas e maior envolvimento dos visitantes. Além disso, o vídeo é facilmente compartilhável, o que, por sua vez, ajuda a construir sua marca e alcançar um público mais amplo.

Dessa forma, os vídeos podem ser usados para criar um senso de urgência e convencer os clientes a comprar seu produto. Você pode fazer isso criando uma oferta de desconto ou realizando um evento especial.

 

Use o vídeo 360 para mostrar os produtos em ação

Se você estiver vendendo produtos on-line, tais como equipamentos de fitness ou roupas esportivas, é útil visualizar os produtos em ação. Isto ajudará os clientes potenciais a visualizar como os produtos ficarão neles e os ajudará a tomar uma decisão de compra.

Para conseguir isto, você pode usar vídeos de 360 graus, que lhe permitem mover-se em qualquer direção e mostrar os produtos de diferentes ângulos. Os vídeos de 360 graus não apenas dão ao cliente potencial uma maior sensação do produto, mas também podem ser úteis em campanhas de marketing on-line.

Por exemplo, é possível usar vídeos de 360 graus em lojas on-line para permitir que clientes potenciais vejam um item de todos os lados. Ao mesmo tempo, você também pode compartilhar vídeos de 360 graus em plataformas sociais, tais como Facebook e Instagram, para aumentar o reconhecimento da marca.

 

Use infográficos para exibir os dados

Um infográfico é uma representação visual de informações e dados. Ele pode ser estático ou interativo e é usado para transmitir ideias complexas de uma maneira envolvente.

Em marketing, os infográficos são usados para transmitir dados e informações, tais como estatísticas, tendências e resultados de pesquisas. Desta forma, ela é semelhante a uma visualização de dados.

Entretanto, o infográfico é normalmente mais atraente visualmente e envolvente para o leitor. Você pode criar um infográfico para mostrar as razões mais comuns pelas quais os clientes não compram seu produto. Isto pode ajudá-lo a identificar problemas potenciais com seus produtos e pode ajudá-lo a melhorar seus itens e vendas.

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